quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Aviso importante: eleições...legislativas

Ultimamente tenho assistido, quase até à exaustão, aos debates televisivos entre os diversos candidatos à Assembleia da República. Reparem que eu disse diversos. Sim, porque as Legislativas são isso mesmo...legislativas, que vem de poder legislativo e que, por sua vez, provém de legislação. E qual é o órgão de soberania que é legislador por excelência? A Assembleia da República. Mas eu não condeno quem vai votar no Domingo sem ter em conta esta questão. Sei perfeitamente que estão a pensar na eleição do Primeiro-Ministro e não naqueles 230 indivíduos que, na sua maioria, nem conhece qual é a estrutura administrativa do Estado Português. Já fico contente se tiverem lido a Constituição da República Portuguesa até ao artigo 32. Desafio mesmo toda a gente a tentar saber qual ou quais são os Deputados que estarão a eleger com o seu voto no dia 27. Eu próprio não fui investigar, por isso, sou tão ignorante como vocês. Queria só deixar o aviso para os menos atentos de que as eleições do dia 27 são eleições... legislativas.

bCp

Sem comentários: