sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Sr. Presidente da República e outros...

Se repararem, nunca ninguém leva muito a sério o Presidente da República. Seja ele qual for. No caso de Cavaco Silva, a voz rouca faz com que nos afastemos cada vez mais das suas declarações públicas.

Se são pessoas que ligam ao fenómeno da política internacional, irão reparar que ninguém sabe o nome do Presidente da República italiano. Não há problema, não se sintam incultos. Os italianos também não sabem quem ele é.

O mesmo se passa em Angola, mas com o primeiro-ministro. Sabem quem é? Claro que não. Ninguém sabe. A embaixada angolana em Portugal nunca ouviu falar dele. Mas atenção, ele existe.

A família real inglesa tem o seu glamour, mas, ainda assim, não conta para rigorosamente nada. Estão lá (palácio). Possuem vestes escarlate e cavalos em boa forma física. Sempre raros pela sua elegância e inteligência. Reparem neste pormenor. É verídico.

No Japão existe um Imperador. E digo-vos já, que nem me quero alongar sobre esta figura. Aliás, faço um apelo ao final dos sistemas régios deste mundo. Percebam as coisas...

Bom fim de semana.

AD

Sem comentários: