Se repararem, nunca ninguém leva muito a sério o Presidente da República. Seja ele qual for. No caso de Cavaco Silva, a voz rouca faz com que nos afastemos cada vez mais das suas declarações públicas.
Se são pessoas que ligam ao fenómeno da política internacional, irão reparar que ninguém sabe o nome do Presidente da República italiano. Não há problema, não se sintam incultos. Os italianos também não sabem quem ele é.
O mesmo se passa em Angola, mas com o primeiro-ministro. Sabem quem é? Claro que não. Ninguém sabe. A embaixada angolana em Portugal nunca ouviu falar dele. Mas atenção, ele existe.
A família real inglesa tem o seu glamour, mas, ainda assim, não conta para rigorosamente nada. Estão lá (palácio). Possuem vestes escarlate e cavalos em boa forma física. Sempre raros pela sua elegância e inteligência. Reparem neste pormenor. É verídico.
No Japão existe um Imperador. E digo-vos já, que nem me quero alongar sobre esta figura. Aliás, faço um apelo ao final dos sistemas régios deste mundo. Percebam as coisas...
Bom fim de semana.
AD
Mundial e previsões
Há 14 anos