segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Regresso laboral pós-natalício (parte2)

Agora é com o Reveillon como pano de fundo. Proferem-se mais ou menos as mesmas barbaridades, mas com mais sofrimento e lamentação. O Ano Novo, para estas pessoas, simplesmente não acontece.

Os exemplos que em baixo escrevo são uma cópia fiel do que ouvi hoje, entre as 10h30 e as 12h30. Confira:

- "Bom Ano! Correu tudo bem? Apesar de não ligar nenhuma a isto, dá-me cá dois beijinhos!" (Se ligasse, não sei o que seria...)

- "O meu Reveillon foi em casa a ver filmes infantis. Não gosto do último dia do ano. Nem fiz mesa, vejam lá!!" (Atenção que ninguém perguntou nada à colega)

- "Detesto o Ano Novo! Tudo bêbado, tudo a gritar! Ai, que desgosto. Eu quero é paz". (Claro. Queres tu, a Faixa de Gaza e o Afeganistão).

- "A ver se para o ano faço qualquer coisa diferente. Não sei, talvez passar o fim de ano nas ruas de Sevilha ou Barcelona". (Nada a apontar. Excelentes cidades. De referir que quem disse isto, é a pessoa que afirmou nem fazer mesa).

Bom ano 2009!

AD

1 comentário:

Maria João disse...

Aqui está o meu contributo (mesmo que não peçam) no que reparei ser mais comum no regresso à empresa:

- É estritamente obrigatório, após o habitual bom dia, dizer: Bom ano (tem de ser num tom de voz alto)!
- Têm sempre de meter o bedelho e perguntar o que fizemos, no meu caso fui para Madrid... quando perguntam o que fiz respondo sempre que me mantive em dieta liquida durante os 5 dias que lá tive... estranhamente já não perguntam mais nada.
- Gostam de mostrar o seu pessimisto em relação ao novo ano... ah e como é obvio a conversa vai ter à crise
- Acerca do futuro da empresa onde trabalho dizem e cito: "Esta merda vai mas é fechar"

... fantástico...