quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Gastronomia

Durante o vasculhamento de notas perdidas na base de dados da EEEV encontraram-se algumas estatísticas ligadas à gastronomia. As conclusões foram retiradas durante um jantar...

Aqui vão então:

- Na altura de servir sobremesas, as mulheres pedem sempre doses pequenas. "Dá-me uma fatia fininha, por favor, que eu não consigo comer isso tudo"; ou, "Para mim basta uma colher de arroz doce". Se a dose já está servida e vai contra as expectativas dimensionais da senhora, esta pede sempre educadamente à pessoa que a acompanha para dividir. Se for um homem, este fica sempre muito contente, mas, à primeira, diz sempre que não quer mais, acabando por chacinar o resto.

- As apresentações gráficas nas embalagens de "fast food" (pizzas, hamburguers ou outréns) nunca corresponde à verdade. Quando abrimos a caixa do "Big Mac", o pão está sempre mais enrugado, o molho está sempre a escorrer para o cartão da caixa e a alface é mais talos do que folhas.

- O "cheesecake", apesar de ter como tradução literal para português "bolo-queijo", nunca sabe a queijo.



BM
com outras colaborações de muito valor

1 comentário:

Anónimo disse...

Ora vamos por partes....

- É um facto, as gajas têm sempre a mania que não precisam de sobremesa, mas como a gula fala mais alto, não resistem e têm de pedir algo. Só que fica mal comerem o pão no início, mais o prato principal mais uma sobremesa (há sempre o medo de uma amiga comentar "viste aquela porca como enfardou o jantar inteiro?"). Por isso optam por "sim como uma sobremesa, mas só um bocadinho!!!!". E quem se lixa é o namorado que só consegue uma colherada...

- Sim, fast-food tem dessas coisas, nunca corresponde à imagem. Melhor ainda é naqueles snack-bars onde têm em exposição fotos de há 50 mil anos com os menus da casa. Nunca, mas mesmo nunca correspondem à verdade.

- O cheesecake é como a lua, é mentiroso. Mas fica tão bom assim não fica?

Bjs. JB