quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Efeitos visuais


As pessoas ficam sempre muito espantadas quando falo de política ao pé delas. Ficam confusas.

Passo a explicar: o meu estilo, o meu look, tem dias de Bloco de Esquerda e/ou de Partido Comunista, segundo algumas opiniões imparciais e, depois, o discurso é de CDS-PP. Não nego as simpatias, é verdade.

Neste sentido, parece que tenho a tendência para passar por "cima" do PS e do PSD. Não tenho culpa, é da roupa e da barba mal aparada; é do discurso e do seu tom merkeliano - sou grande fã da Senhora, que é que hei-de fazer? Já viram bem o estilo da mulher: nem parece de Direita...e pah, estão a ver, já estava a cair no mesmo pântano das etiquetas. Cuidado!

De qualquer maneira, sempre pensei que a roupa e a barba fossem apolíticas. Curiosidade: sem roupa, sem barba, o que serei? Uma estátua da Antiguidade?

Bom, isto tudo para dizer que até nisto do estilo o centrão é um autêntico NIM político-social. Ou seja, não se sabe muito bem o que é e o que representa. Uns falam da esquerda moderna, outra da esquerda socialista, outros ainda de Direita (no PSD? Amigos o partido chama-se Partido Social-Democrata, ainda que as ideologias já não sejam o que foram outrora).

Nota final: hoje a minha roupa e o meu look são claramente MMS.

bCp

1 comentário:

Cláudia Ribeiro disse...

Caros amigos, nada a dizer acerca do candidato vencedor da câmara de Aljezur? Velhinho Amarelinho?!?!?
Beijinhos da vossa atenta leitora, Cláudia