segunda-feira, 16 de março de 2009

Mosca


Tendo em conta a mosca, estes são os tópicos que aqui vão ser desenvolvidos:

- Estatística da vida;
- Estilo de vida;
- Dissuasão para a permanência nos apartamentos;

À falta de vidros, onde batem insistemente e na ausência de caixotes do lixo, nos quais se sentem maravilhosamente bem, as moscas da savana focam-se em dois objectivos: focinho e dorso dos animais selvagens daquele habitat natural.

Também gostam imenso do cócó alheio, mas isso é hobbie.

Se observarem os episódios do National Geographic, este insecto é o único que marca sempre presença nas câmaras da BBC.

Se estivermos a ver um episódio de macacos, estão lá estes e mais 30 moscas. Se falarmos de búfalos, as moscas aparecem no nariz deste. Se a conversa são leões, as moscas estão no dorso.

Quando o tema são os aracnídeos, são vistas como alimentação saudável.

Devido à vaga de calor que assola o país, entrou-me ontem uma varejeira pelo quarto dentro. Não precisam de franzir a testa. Também já vos aconteceu. De forma gentil, convidei-a a sair e a espreitar a casa da minha vizinha de cima, dona de um explêndido T3. Aceitou.

Sim, sou parvo. Chamem-me nomes. Mas atenção, só digo verdades.

Em cima, imagem de uma mosca exemplar e de grande rigor.

AD

1 comentário:

Unknown disse...

Desde o início... aliás, posso mesmo dizer que ainda este blog estava a ser pensado, e eu já acompanhava as ideias que os seus mentores tinham para o lançar.
Constatadas algumas verdades (outras completas idiotices) penso que, a esta altura os textos aqui publicados, demonstram já um ligeiro nível de racionalidade, quicá, maturidade.
A verdade é que bastou um pequeno comentário do Sr. AD para chegar a esta conclusão, e esse comentário está neste post. Consegue, porventura, identificá-lo Sr. AD? :-)